domingo, 12 de abril de 2009

A Superioridade da Mensagen da Cruz

Silvano_Barboza

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Co 1.18).

A mensagen da cruz é a pregação cristocêntrica, centrada no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.É a mensagem que prega a redenção da humanidade atraves do sacrificio de Cristo no calvario. A mensagen da cruz é superior a mensagen da prosperidade, do movimento da fé. Existe um equivoco em relação ao sacrificio vicario de Cristo. Jesus Cristo não morreu pra curar cegos, paraliticos, leprosos e outros tipos de enfermidades, porque ELE sempre fez isso, enfim ELE sempre curou antes de sua morte vicaria, ELE morreu para reconciliar o homem com Deus, para reconciliar a humanidade destituida da Glória de Deus.

Hoje vemos muitas mensagens em nossos pulpitos, voltadas somente para milagres e prodigios, e esquecem de pregar a mensagem da salvação, a mensagem da cruz. Infelismente em muitas igrejas é mais valorizado milagres do que salvação de almas, muitas pessoas se alegram mais com milagres do que com conversões. O motivo principal e a razão maior de JESUS CRISTO ter se tornado carne e habitado nessa terra foi a salvação da humanidade, foi a libertação dos cativos e oprimidos.
Não que não seja necessário que falemos de milagres, Deus faz milagres, ELE cura e faz muito mais, mas temos que entender uma coisa, que a pregação do evangelho foi a prioridade de Jesus, no seu IDE imperativo para os seus discipulos.Jesus disse no evangelho que Marcos escreveu no capitulo 16 e versos 15 à 18:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16.15 à 18)

Jesus destaca a pregação do evangelho em primeiro lugar. A pregação do evangelho é a prioridade, Paulo em sua epistola aos romanos nos diz que a Fé salvivica vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Mas como ja disse, em muitos lugares a pregação do evangelho do Reino já foi abandona e trocada pelo evangelho da prosperidade e pelos milagres miraculosos que não tem o objetivo de glorificar a Deus, mas fazer o marketing do "pregador" e fazer com que as pessoas o idolatrem como se o pregador fosse um deusinho.
Será que nós podemos cantar aquele belo hino da harpa cristã que diz:
"Sim eu amo a mensagen da cruz, ter morrer eu a vou proclamar"

A Deus seja a Glória para sempre!!!


3 comentários:

  1. gostaria de ter palavras ou ser inspirada pelo espirito santo a dizer algo sobre esse assunto que infelizmente é uma verdade em nosso meio mas deixo entao uma pergunta o que você e eu o que nós estamos fazendo pra mudar isso eu nao preciso saber a resposta mas que DEUS possa nos conduzir e que se ja quase nao se fala da msg da cruz que falemos nós entao !!!!!!!!
    ass Laura Rondon Alves

    ResponderExcluir
  2. Pazz...
    Nossa, espero que Deus continue te dando essa sabedoria, pq nem todos a possuem...
    Continue assim, Deus é com você!!!
    E nunca se esqueça que Ele te chamou pra fazer a diferença nesse mundo, assim que
    tem sempre em mente...
    Você é um escolhido de Deus e naum vai ser nada nem ninguém que te vai separar dele..
    Fica com Deus...

    Alinee Stos...

    ResponderExcluir
  3. meuu amiigoo
    Deus te usa e continuara te usandoo grandementee
    torço por vc
    DEUS tem o melhor para a sua viida
    contina assiim ; fazendoo a obra do Senhor
    que o mais Ele fará por você
    conte comigooo
    fica com DEUS

    > Maisa Regiis <

    ResponderExcluir