segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SANTA CEIA: TRANSUBSTANCIAÇÃO OU REPRESENTAÇÃO?

Na celebração da Santa Ceia, quando o pão e o vinho são consagrados, eles se transformão(transubstanciação) no corpo e sangue de Cristo ou apenas representam o corpo e sangue de Cristo?
Participe deixando sua opnião com referências biblicas.
Em breve o comentário histórico e significativo sobre a Santa Ceia
.

2 comentários:

  1. As Escrituras declaram que a Ceia do Senhor é um memorial ao corpo e sangue de Cristo! João 6:32-58.OS motivo mais sério por que a transubstanciação deva ser rejeitada é porque é vista pela Igreja Católica Romana como um “novo sacrifício” de Jesus Cristo por nossos pecados, ou como um “novo oferecimento” ou “nova apresentação” de Seu sacrifício. Isto está diretamente em contradição com o que dizem as Escrituras. Mas infelizmente nossa igreja assembléia Deus tem se levantado muitos “ homem de Deus” que prega essa teologia de homem carnais, acaba levando nossos queridos irmão que não conhece palavra com esse tipo de pregação de heresia.Sangue de Jesus para dar vitoriaaaaa.
    Elieth. ap. silva

    ResponderExcluir
  2. Muito importante o Tema Abordado irmão Silvano, Vemos que em Lc 22.19 O SENHOR JESUS diz ''Fazei isso em MEMÓRIA de mim''. o texto já nos diz que é para MEMÓRIA que JESUS veio em carne, assim é o pão, e o cálice o versículo 20 diz que é simbolismo do sangue derramado por nós.
    São simples argumentos que o homem complica, a Santa ceia e um momento de maior reverencia, um culto de MEMÓRIA do sacrifício vivo e ÚNICO feito por nós.

    ResponderExcluir