domingo, 12 de abril de 2009

A Superioridade da Mensagen da Cruz

Silvano_Barboza

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Co 1.18).

A mensagen da cruz é a pregação cristocêntrica, centrada no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.É a mensagem que prega a redenção da humanidade atraves do sacrificio de Cristo no calvario. A mensagen da cruz é superior a mensagen da prosperidade, do movimento da fé. Existe um equivoco em relação ao sacrificio vicario de Cristo. Jesus Cristo não morreu pra curar cegos, paraliticos, leprosos e outros tipos de enfermidades, porque ELE sempre fez isso, enfim ELE sempre curou antes de sua morte vicaria, ELE morreu para reconciliar o homem com Deus, para reconciliar a humanidade destituida da Glória de Deus.

Hoje vemos muitas mensagens em nossos pulpitos, voltadas somente para milagres e prodigios, e esquecem de pregar a mensagem da salvação, a mensagem da cruz. Infelismente em muitas igrejas é mais valorizado milagres do que salvação de almas, muitas pessoas se alegram mais com milagres do que com conversões. O motivo principal e a razão maior de JESUS CRISTO ter se tornado carne e habitado nessa terra foi a salvação da humanidade, foi a libertação dos cativos e oprimidos.
Não que não seja necessário que falemos de milagres, Deus faz milagres, ELE cura e faz muito mais, mas temos que entender uma coisa, que a pregação do evangelho foi a prioridade de Jesus, no seu IDE imperativo para os seus discipulos.Jesus disse no evangelho que Marcos escreveu no capitulo 16 e versos 15 à 18:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16.15 à 18)

Jesus destaca a pregação do evangelho em primeiro lugar. A pregação do evangelho é a prioridade, Paulo em sua epistola aos romanos nos diz que a Fé salvivica vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Mas como ja disse, em muitos lugares a pregação do evangelho do Reino já foi abandona e trocada pelo evangelho da prosperidade e pelos milagres miraculosos que não tem o objetivo de glorificar a Deus, mas fazer o marketing do "pregador" e fazer com que as pessoas o idolatrem como se o pregador fosse um deusinho.
Será que nós podemos cantar aquele belo hino da harpa cristã que diz:
"Sim eu amo a mensagen da cruz, ter morrer eu a vou proclamar"

A Deus seja a Glória para sempre!!!