segunda-feira, 22 de março de 2010

CASAIS QUE MORAM JUNTOS ANTES DO CASAMENTO APRESENTAM MAIOR RISCO DE SE DIVORCIAR


Lá vamos nós outra vez. Matéria publicada nessa semana pela revista Mente e Cérebro diz que casais que moram juntos antes do casamento apresentam maior risco de se divorciar que aqueles que esperam até a cerimônia – ou pelo menos até ficar noivos. A conclusão, diz a revista, é de um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Denver, nos Estados Unidos.
A pesquisa, publicada no Journal of Family Psychology, mostrou ainda que pessoas que foram morar juntas antes do noivado ou casamento demonstraram pouca satisfação em seus relacionamentos. Os pesquisadores estudaram ainda as razões pelas quais os casais decidem dividir o mesmo teto. De acordo com o estudo, a maioria se incomoda com namoros longos e teme a monotonia. A segunda razão alegada é a conveniência, inclusive financeira (na hora de dividir o aluguel). Em terceiro lugar foi citada a intenção de testar se a relação resiste a um tempo maior de convivência.
Quando homem e mulher passam a morar juntos para “ver se vai dar certo”, a possibilidade de fracasso no relacionamento é bem maior do que aqueles que casam já com a intenção de construir um relacionamento duradouro. Por esse motivo é que a Bíblia diz que “serão uma carne”, homem e mulher, a partir do inicio do casamento; dando estabilidade ao relacionamento e segurança aos conjuges. Daí alguém ainda diz que a Bíblia é ultrapassada…

Autor: www.comoviveremos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário